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sábado, 21 de maio de 2016

PARE JÁ!!! 17 FORMAS DE PERDER CLIENTES QUE SUA EMPRESA PODE ESTAR PRATICANDO.

Sua empresa precisa saber valorizar o cliente. No entanto, às vezes a situação foge do controle e você está a caminho de perder o cliente
Em tempos de recessão, sua empresa precisa saber valorizar o cliente. No entanto, às vezes a situação foge do controle e você ... (continua)
está a caminho de perder o cliente.
Vender é aquela dificuldade, o cliente pede desconto e sua empresa se debate para atender ou não. A equipe de vendas fica desanimada de uma hora para outra e você precisa trazê-los de volta para o jogo. No fim das contas a venda acontece e tudo parece bem.
Mas aí, pouco tempo depois o cliente quebra o contrato e vai embora. Dependendo do caso, ainda sai falando mal da sua empresa para todo os conhecidos dele, posta reclamação no Facebook e as vendas da sua empresa caem.
O que aconteceu, afinal? Alguém anotou a placa do caminhão?
Será que o cliente é bipolar ou foi algo que aconteceu de errado na relação entre a sua empresa e o cliente e você nem notou?
"Mas, Rafael, como eu vou ter tempo de cuidar da empresa e ainda ficar de olho na relação da empresa com os clientes?"
Ninguém disse que seria fácil, gafanhoto.
Infelizmente é muito fácil desgastar a relação da sua empresa com seu cliente e há vários pontos de atrito onde isto pode ocorrer. Algumas das situações que podem fazer sua empresa perder o cliente são:
1.     Atendimento ruim dos vendedores.
2.     Atendimento ruim no balcão de atendimento.
3.     Falta de atenção dada aos problemas do cliente.
4.     Promessas feitas ao seu cliente e quebradas.
5.     Qualidade ruim dos produtos e serviços.
6.     Demora para resolver o problema do cliente.
7.     Respostas atravessadas e/ou grosseiras em e-mails e comunicação.
8.     Seu atendimento e vendedores não sabem tirar as dúvidas do cliente.
9.     Alguém trata mal o cliente na hora de entregar o produto ou serviço.
10.  O processo financeiro é confuso e desorganizado.
11.  A política de preços não é clara.
12.  Alguém da empresa é surpreendido falando mal dos clientes.
13.  O ambiente da empresa é barulhento, confuso ou desorganizado.
14.  Seus vendedores abandonaram o cliente depois da venda.
15.  Sua empresa vendeu um produto ou serviço que não resolveu o problema do cliente.
16.  O cliente se sentiu lesado pela sua empresa.
17.  Sua empresa demorou muito para atender o cliente.
É mais fácil perder um cliente do que conquistar um cliente novo e a tendência é que ele não volte se a sua empresa destratá-lo.
Tudo o que você não pode deixar acontecer é a sua empresa perder clientes quando a concorrência está à espreita.
O sucesso é a única possibilidade!

Fonte: http://www.administradores.com.br/
Por: Rafael Honorato

Um comentário:

  1. O tema é bem interessante. Para quem leu com atenção e levou a sério, a dica é anotar os 17 pontos e tratar individualmente cada um. O bolo todo é assustador, mas pode ser comigo em fatias. A outra notícia boa é que a medida que um, dois ou três pontos são tratados adequadamente, outros passam a envolver e empolgar, e se resolvem automaticamente e com baixíssimo investimento. As vezes a custo zero.
    Vale a pena!!

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