
A feira é uma exposição de produtos para empresários do setor de
supermercados. Este é o terceiro ano em que a Apex organiza a rodada de
negócios durante o evento, que este ano será de 2 a 5 de maio. A expectativa é
que sejam fechados US$ 60 milhões em negócios.
Segundo o coordenador de
Promoção de Negócios da Apex, Rafael Prado, os importadores selecionados têm
interesse em produtos típicos brasileiros e em alimentos da linha saudável.
“Temos [participando] empresas de café, cachaça, açaí, chocolate, vinhos,
biscoitos, pão de queijo, massas. É uma pauta de produtos industrializados com
valor agregado. Temos também [empresas que vendem] produtos orgânicos, pois o
mercado de saúde está muito em vog,a e o Brasil traz confiança no
fornecimento”, afirma.
Rafael explica que a seleção dos compradores interessados nos
produtos brasileiros se deu por meio dos escritórios internacionais da Apex,
entre os quais há empresas de 19 países da Europa, América Latina, Ásia e
Amárica do Norte. No ano passado, os negócios fechados durante a rodada de
negócios somaram cerca de US$ 56 milhões, informou a Apex.
Fonte: Agência Brasil/Mariana Branco
Nenhum comentário:
Postar um comentário